Coaching (Alto Desempenho)

| Coaching

 (Alto Desempenho)

De forma muito simplista, a palavra inglesa “Coaching” é utilizada para indicar uma atividade de formação/instrução/desenvolvimento pessoal em que um instrutor (coach) ajuda o seu cliente (coachee) a evoluir numa determinada área da sua vida, objetivando sempre proporcionar suporte aos clientes para que estes sejam capazes de desenvolver o seu potencial, maximizar resultados para si próprio, para a sua empresa ou para o desenvolvimento mais assertivo dos seus esforços laborais, relacionais.

Estamos assim perante um ato de ajudar uma pessoa ou instituição, que no caso, dentro do processo, chamamos de Coachee, a atingir os seus objetivos e metas despertando todas as suas capacidades.

O trabalho de coaching inicia-se sempre a partir do momento em que cliente define uma meta que deseja alcançar a curto ou médio prazo, sendo importante referirmos que esta poderá abranger as mais diversas áreas (pessoal, relacional, laboral, financeira…), não existido, por isso um tempo determinado para esse objetivo ser atingido. No entanto, por questões éticas e deontológica, o especialista de saúde de mental que assuma o papel de coach, deverá tentar fazer com que o cliente (Coachee) atinja os seus objetivos vivenciais com a maior celeridade possível.

Estamos assim perante uma modalidade de acompanhamento psicológico personalizado e direcionado, que contribui, através de diversas técnicas e ferramentas, para que o coachee saia do estado em que se encontra e atinja o estado de desenvolvimento em que pretende estar, para que se sinta mais realizado/adaptado/valorizado.

Dr. Renato Martins - Terapia de casal - Sexologia - Hipnose Clínica

MARQUE JÁ A SUA CONSULTA

DEIXE-NOS AJUDAR

Porto | Maia | Póvoa Varzim | Santo Tirso | Bragança | Figueira Foz | São Paio de Oleiros | Amarante

Dr. Renato Martins - Terapia de casal - Sexologia - Hipnose Clínica

Sendo fundamental, entre muitos outros objetivos, que possam ser equacionados:

Estimular o desenvolvimento do autoconhecimento, levando o coachee a ter acesso aos pontos mais positivos de sua personalidade (aqueles que o vão ajudar a alcançar os objetivos e a se tornar um indivíduo cada vez melhor), e a despertar a sua consciência para os pontos menos fortes (que são aqueles que podem a impedir a sua evolução). T

Desenvolver a inteligência emocional do sujeito através do reforço dos mecanismos que promovem uma gestão adequada das emoções, que são constantemente colocadas à flor da pele pelas experiências que vivemos no dia a dia, proporcionando de forma natural um controle mais abrangente sobre os sentimentos e emoções latentes.

Identificar as crenças limitantes, concedendo a oportunidade ao coachee de visualizar todas as crenças que o têm impedido de crescer, pessoal, profissional e emocionalmente, fornecendo-lhe simultaneamente as ferramentas necessárias para as dominar e/ou utilizar de forma construtiva.

NÃO SE SENTE BEM?
Ajude-me a cuidar de si! CONTACTE-NOS

Contacto Geral – 22 111 33 21 | 22 110 47 57